quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu sei, mas não devia.

eu sei que a gente se acostuma, mas não devia...
a gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não sejam as janelas ao redor. e, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. e, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir todas as cortinas. e, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. e, a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar... a gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. a sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. a ser ignorado quando precisava tanto ser visto. a gente se acostuma para poupar a vida. que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma...

2 comentários:

maiara; disse...

é por isso que eu odeio me acostumar com qualquer coisa. mudanças são boas, necessárias muitas vezes.

gostei dos teus posts;
:]

Michele disse...

Este blog é meu porto seguro.